ABRACAM | Associação Brasileira de Câmbio

 

Esta publicação apresenta profissionais de entidades associadas à ABRACAM e colaboradores da associação, para que a comunidade se conheça melhor e troque experiências. A convidada deste mês é Lindsay Pamela Arandia Arraya, Coordenadora Adjunta do serviço Remessa Expressa, da Cotação DTVM. Confira a entrevista abaixo.

 

Como foi sua chegada ao mercado de câmbio? 

Cheguei ao Brasil em 2011, em busca de melhores condições de trabalho. No início, trabalhei em uma metalúrgica, cuidando do departamento de recursos humanos. Conheci a Cotação DTVM devido à necessidade de realizar envios ao exterior. Me juntei à empresa em 2014, na divisão Remessa Expressa, que estava precisando de pessoas para atendimento em espanhol.

Como você se preparou para a prova de Certificação ABT1?

Recebemos um treinamento da Gerente de Qualidade Tania Gasparian, que foi muito esclarecedor. O fato de trabalhar no mercado de câmbio ajuda bastante. Ler um texto e entender a relação com as atividades diárias é a melhor forma de aprimorar o aprendizado.

Foram aplicadas mais de 2.600 provas para Certificação ABT1 em 2022. Qual foi sua reação ao saber que foi a única pessoa a gabaritar a prova?

Fiquei muito feliz porque, diante de um desafio, sempre procuro realizar com o maior empenho possível, buscando os melhores resultados. Tenho uma sensação de dever cumprido.

Quem foi seu grande mentor profissional?

Na empresa estamos rodeados de funcionários muito competentes e acredito que cada um colabora para o desempenho dos demais. Desde que entrei, conto particularmente com a colaboração da coordenadora da minha área, Reyna Lafuente, que sempre nos impulsiona a crescer cada dia mais.

O que você gosta de fazer nas horas de lazer?

Gosto de curtir minha família. Tenho três meninas maravilhosas com as quais compartilho momentos que ficarão gravados em nossas memórias. Acredito que a família é a base primordial para construir um mundo melhor.

Se tivesse outra profissão, qual seria?

Minha paixão sempre foram os números, então a área contábil seria ideal para mim. Sempre que posso faço cursos referentes a essa área.

Se pudesse morar em qualquer lugar do mundo, onde estaria?

Sempre gostei de conhecer diferentes culturas. Neste momento não me vejo em nenhum lugar específico e sim visitando diversos lugares do mundo.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça quem faz a ABRACAM – Lindsay Arandia, Cotação DTVM

Posts Relacionados

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
ABRACAM
Olá,
Como podemos ajudá-lo?