ABRACAM | Associação Brasileira de Câmbio

Processo de Certificação

Certificação ABT1

Destinada aos profissionais que trabalham ou pretendam trabalhar em instituições autorizadas pelo BCB a operarem em câmbio e para os responsáveis pelas operações de seus correspondentes.

Nas instituições financeiras autorizadas, todos os profissionais que estejam diretamente envolvidos nas operações (mesa de câmbio, compliance, avaliação de riscos, controles internos e backoffice) também devem possuir o certificado ABT1.

Investimento

O custo, considerado mínimo para uma certificação desse nível, foi viabilizado graças à parceria estabelecida entre a ABRACAM e a FGV de forma a não onerar os profissionais interessados.

Certificação ABT2

Mais exigente do que o ABT1, o certificado ABT2 é destinado aos diretores e gestores responsáveis pelas áreas finalísticas (mesa de câmbio, compliance, avaliação de riscos, controles internos e back-office) das instituições autorizadas a operar em câmbio pelo Banco Central do Brasil.

Investimento

O custo, considerado mínimo para uma certificação desse nível foi viabilizado graças à parceria estabelecida entre a ABRACAM e a FGV de forma a não onerar os profissionais interessados.

Regulamento

Todas as demais informações poderão ser obtidas no Regulamento, disponível ao acessar o link para a inscrição para a prova e abrir a página da FGV Projetos, o qual deve ser lido e bem compreendido antes de efetivar a inscrição. As dúvidas que não puderem ser esclarecidas pela leitura do Regulamento, poderão ser direcionadas à certificacao@abracam.com.

Atenção

ATENÇÃO

Anote sua senha em lugar seguro.

Se o agendamento de sua prova estiver confirmado, não será possível redefinir e consequentemente não poderá realizar a prova.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
ABRACAM
Olá,
Como podemos ajudá-lo?