ABRACAM | Associação Brasileira de Câmbio

Valor Econômico: Novos usos preveem Pix até para assinar documentos

Clicksign, empresa de assinatura eletrônica, vai permitir que documentos gerados na plataforma sejam validados por meio do sistema de pagamentos

Criado para permitir pagamentos e transferências sem restrição de horários, o Pix acabou se tornando foco de inovações que vão além do uso original do sistema instantâneo ou antecipam a agenda evolutiva prevista pelo Banco Central (BC).

A Clicksign, empresa de assinatura eletrônica, vai permitir que documentos gerados na plataforma sejam validados por meio do Pix. A companhia já oferece autenticações via SMS, e-mail, WhatsApp e foto.

Para assinar um documento com o Pix, a pessoa receberá um QR Code e fará um pagamento simbólico, algo como R$ 0,01. Ao fazer a transação, esse cliente terá sua identidade confirmada pelo banco e o processo será concluído em segundos. “O uso do Pix é simples, e resulta em uma assinatura eletrônica com grau de confiança harmônico com o sistema financeiro”, diz o presidente e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer.

Por Fernanda Bompan

Acesse a matéria completa: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/05/14/novos-usos-preveem-pix-ate-para-assinar-documentos.ghtml

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
ABRACAM
Olá,
Como podemos ajudá-lo?