Clicksign, empresa de assinatura eletrônica, vai permitir que documentos gerados na plataforma sejam validados por meio do sistema de pagamentos
Criado para permitir pagamentos e transferências sem restrição de horários, o Pix acabou se tornando foco de inovações que vão além do uso original do sistema instantâneo ou antecipam a agenda evolutiva prevista pelo Banco Central (BC).
A Clicksign, empresa de assinatura eletrônica, vai permitir que documentos gerados na plataforma sejam validados por meio do Pix. A companhia já oferece autenticações via SMS, e-mail, WhatsApp e foto.
Para assinar um documento com o Pix, a pessoa receberá um QR Code e fará um pagamento simbólico, algo como R$ 0,01. Ao fazer a transação, esse cliente terá sua identidade confirmada pelo banco e o processo será concluído em segundos. “O uso do Pix é simples, e resulta em uma assinatura eletrônica com grau de confiança harmônico com o sistema financeiro”, diz o presidente e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer.
Por Fernanda Bompan
Acesse a matéria completa: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/05/14/novos-usos-preveem-pix-ate-para-assinar-documentos.ghtml