
Webinar da ABRACAM é destaque na Folha de S.Paulo
Em webinar exclusivo promovido pela ABRACAM (Associação Brasileira de Câmbio), o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, analisou o cenário macroeconômico brasileiro e global, com projeções importantes para o câmbio, juros e os desafios fiscais do país.
Segundo Loyola, a Selic já teria atingido seu teto, podendo começar a cair, mas deve permanecer em 13% ao longo de 2026. Já o dólar deve chegar a R$ 5,80 no mesmo período, refletindo incertezas tanto internas quanto externas.
Ele reforçou que o Brasil precisa avançar em reformas estruturais, com foco na sustentabilidade fiscal, e alertou para os riscos trazidos por uma eventual reeleição de Donald Trump nos EUA, especialmente com o uso de tarifas como instrumento geopolítico.
Apesar do cenário desafiador, Loyola apontou oportunidades para o Brasil com a reconfiguração das cadeias globais e os desvios de comércio provocados por novas barreiras internacionais.
A análise completa foi repercutida na Folha de S.Paulo. Mais um indicativo da relevância do debate promovido pela ABRACAM para o setor e o país.