ABRACAM | Associação Brasileira de Câmbio

Valor Econômico: BC facilita transferência internacional entre pessoas

Remessas externas serão feitas também via cartão de crédito

Por Estevão Taiar e Álvaro Campos — De São Paulo

O Banco Central anunciou uma série de mudanças para facilitar as transferências internacionais entre pessoas físicas. Entre elas, está a permissão para que sejam realizadas, por meio de cartões de crédito, remessas de recursos para o exterior ou vindas de lá. A autoridade monetária também permitirá que instituições de pagamentos operem no mercado de câmbio. A maior parte das medidas entra em vigor em outubro.

Em entrevista coletiva, o chefe de subunidade do departamento de regulação prudencial e cambial do BC, Lucio Holanda Oliveira, afirmou que o oferecimento dos serviços de transferência via cartão de crédito “dependerá do interesse dos emissores” desses cartões. Na prática, a transferência realizada por um brasileiro para uma pessoa no exterior aparecerá como uma compra na fatura do cartão de quem enviou. Já quem recebeu terá os recursos creditados automaticamente em sua conta.

Acesse a matéria completa: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/09/10/bc-facilita-transferencia-internacional-entre-pessoas.ghtml

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
ABRACAM
Olá,
Como podemos ajudá-lo?